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5 erros no WhatsApp que fazem seu cliente te bloquear



É indiscutível que o WhatsApp é hoje uma das maiores ferramentas para vendas. E o melhor, é gratuito. Ele pode ser um ótimo aliado para divulgar seus produtos, serviços e incentivar seus clientes a comprarem de você. Seja através de mensagens, grupos ou listas, o WhatsApp abre um grande leque de oportunidades para você se conectar diretamente com seus clientes e aumentar suas vendas!


Porém, da mesma forma que o WhatsApp pode ser uma excelente FERRAMENTA PARA VENDER, também pode se tornar uma armadilha e ESPANTAR CLIENTES.


Sim, o WhatsApp é algo muito pessoal e algumas mensagens podem se tornar extremamente invasivas e fazer com que seu cliente agarre ódio da sua empresa!

Por isso vamos dar uma dica rápida de 5 coisas que você não pode fazer!


5 erros no WhatsApp que fazem seu cliente te bloquear



1) Enviar mensagem "fora de hora"

Não importa se você está trabalhando fora do horário "comercial".

Seu cliente não tem culpa que você não tem tempo durante o dia para enviar mensagens.

Ele não é obrigado a receber mensagens comerciais ou promocionais fora do horário de expediente, no horário do sagrado descanso dele.

Mensagens fora do horário comercial, não!


2) Excesso de fotos ou vídeos

Como disse Confúcio, "uma imagem vale mais que mil palavras". Mas não exagere!

Por mais produtos e promoções que você tenha, e queira divulgar, enviar várias imagens, fotos ou vídeos de uma vez aumenta significativamente a chance do seu cliente apagar a conversa e talvez, bloquear seu contato.

Muitas pessoas não configuram o WhatsApp para não armazenar as mídias na galeria e mensagens assim "detonam" seus armazenamentos.


3) Enviar áudio

Não confunda seus clientes com seus amigos. Amigos a gente troca áudio porque temos intimidade e é mais fácil!

Mas quando falamos de clientes... tem gente que gosta de áudio, tem gente que não.

Até porque nem sempre estamos em um local que é possível ouvir áudio.

Caso um áudio seja necessário para passar alguma informação, pergunte ao cliente se você pode enviar um áudio antes de enviar.


4) Adicionar em um grupo

Isso é quase certo para ter seu contato bloqueado pelo cliente.

Não tem nada mais chato que ser adicionado a um grupo sem saber do que se trata e sem ser questionado se gostaria de participar do grupo.

Nunca adicione um cliente a um grupo de WhatsApp sem autorização.


5) Enviar porque está na sua agenda

Erro muito comum é sair disparando produtos e ofertas para todo mundo que está na sua agenda de contatos, afinal quanto mais gente melhor, não é?

Mas... essa pessoa pediu para receber informações do seu negócio?

Se você não tem um relacionamento comercial com a pessoa, ou seja, um contato não é seu cliente, isso pode gerar um bloqueio ou fazer com que a pessoa silencie suas notificações.


Você pode achar esses erros absurdos. Talvez nunca tenha cometido nenhum, ou apenas alguns. Mas acredite, eles são mais comuns do que você imagina e sim, fazem com que seu cliente bloqueie seu contato ou silencie suas notificações, reduzindo a efetividade das suas mensagens.


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